24
06 / 2017
41 Novos artigos

Mercado acompanha crescimento vegano no Brasil

Social

Tamanho

Por Sophia Portes | Redação ANDA (Agência de Notícias De Diretos Animais).

SH Barcelona

O consumo de alimentos sem origem animal está crescendo cada vez mais em todo mundo. E o mercado está acompanhando esse aumento da demanda.

Rodrigo Pedrosa inaugurou sua loja há um ano. Antes ele vendia produtos naturais e resolveu restringir a oferta. “A gente se apaixonou pela causa. A gente mudou a nossa alimentação também e decidimos mudar porque a gente já estava vendendo uma coisa em que não acreditava”, contou ele.

Neste segmento, nada pode ser produzido a partir de animais, seja carne, laticínios, ovos, nem mesmo mel.

Atualmente, os recordistas de venda em lojas veganas são produtos considerados comuns em supermercados, como linguiça, presunto, hambúrguer e salsicha. Mas nesse caso, a salsicha, a linguiça e o presunto são de soja, o queijo é de castanha de caju e o hambúrguer é de grão de bico.

A indústria vegana é um mercado ascendente. Uma fábrica em Recife, por exemplo, abriu há seis meses e já vende para quatro estados. “A gente acredita que começamos o projeto na hora certa”, comemora a empresária Kátia Carrero.

A nutricionista Natália Alcântara disse ao G1 que o melhor substituto para a carne são as leguminosas. ” Esses alimentos têm proteína, cálcio, ferro e zinco, que são os substitutos principais dessa carne”, explicou ela.

Guilherme Mathus é um empresário dono de um restaurante vegano que não para de crescer. Ele disse ao G1 que aprendeu que os veganos, como qualquer pessoa, são exigente quanto a aparência dos pratos e quanto ao sabor. E para quem está pensando em aderir, ele dá uma dica: “Antes de tirar as proteínas animais, colocar, acrescentar vegetais, leguminosas, que tudo isso fortalece a alimentação e depois você vai para um próximo passo, que é a retirada da carne e do resto dos derivados animais, queijo, leite, laticínio”.

Comments

comments

da ANDA

Se você está buscando um novo emprego, selecione abaixo:

Cadastre seu currículo agora   Envie seu currículo para dezenas de empresas

Revise seu currículo com um especialista   Consultoria gratuita para obter um emprego

Comece já a receber nossa revista gratuita. Direto em seu correio as principais notícias da cidade.

Patrocinadores