30
04 / 2017
36 Novos artigos

CCZ de Belo Horizonte (MG) passa por sérios problemas de infraestrutura

Social

Tamanho

Por Sophia Portes | Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

O CCZ de Belo Horizonte recolheu em 2016, 3 mil animais, mas a unidade só comporta abrigo para 180 (Fonte: Pixabay)

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) recolhe aproximadamente 20 animais por dia nas ruas de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Com capacidade limitada de abrigar 180 animais e lutando contra problemas de infraestrutura e funcionários, o CCZ não garante o resgate de cães, gatos e cavalos.

Quando recolhem animais das ruas, o Centro oferece avaliação veterinária, vacinação e castração, mas se após isso não forem reivindicados ou adotados, muitos podem acabar voltando a morar nas ruas.

Esta realidade foi constatada pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana da Câmara Municipal durante visita técnica ao local efetuada nesta quarta-feira (15). O relatório produzido a partir da visitação será encaminhado ao prefeito de BH.

Além disso, o espaço físico do Centro acaba limitando os atendimentos a animais recolhidos, que raramente conseguem um lar após o resgate.

Silvana Brandão, médica veterinária e gerente da unidade, explica que as adoções podem ser feitas diretamente no CCZ ou nas feiras realizadas por organizações parceiras.

Para diminuir o número de animais abandonados nas ruas e, com isso, controlar futuros gastos, os Zoonoses oferecem esterilização gratuita por meio de agendamento.

As instalações da unidade não passam por reforma desde 2009. O vereador Osvaldo Lopes (PHS) visitou o local e constatou que muitas melhorias precisam ser feitas, tanto na infraestrutura e salubridade, quando na parte de pessoal qualificado para lidar com animais. Lopes informou que a partir de um relatório produzido durante a visita, ele irá se reunir com o prefeito Alexandre Khalil para mostrar as reivindicações de melhorias do Centro de Controle de Zoonoses.

Comments

comments

da ANDA

Se você está buscando um novo emprego, selecione abaixo:

Cadastre seu currículo agora   Envie seu currículo para dezenas de empresas

Revise seu currículo com um especialista   Consultoria gratuita para obter um emprego

Comece já a receber nossa revista gratuita. Direto em seu correio as principais notícias da cidade.

Patrocinadores