30
04 / 2017
36 Novos artigos

Cavalo esfaqueado comove moradores em bairro de Teresina (PI)

Social

Tamanho

Por Sophia Portes / Redação ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Foto: Cidade Verde

Um cavalo foi abandonado com feridas no peito há mais de uma semana na praça do Novo Horizonte, em Grande Dirceu, Teresina (PI). Os moradores da região se comoveram com o sofrimento do animal e a suspeita é de que ele tenha sido vítima de esfaqueamento. Eles, inclusive, o batizaram com o nome de Abandonado.

“Isso é uma perversidade. Se você não quer ou não gosta, deixa o animal no canto dele. Não faça maldade”, disse uma moradora que não quis se identificar.

Ribamar Ribeiro é um morador que tem cuidado de Abandonado. Ele comprou remédios que aplica no ferimento diariamente, embora o animal tenha medo de aproximação.

Foto: Cidade Verde

“Ele tenta virar de costas e me dar um coice, mas é porque ele deve estar sentindo muita dor. Agora é que ele está melhorando, porque eu não aguento ver isso e estou tentando tratar pra ele ficar bom, usando um antisséptico e cicatrizante”, disse Ribeiro.

O protetor do Abandonado conta que é comum o aparecimento de cavalos, jumentos, gatos e cães maltratados na região. E ele acredita que os responsáveis pelas agressões são usuários de entorpecentes. “Esse pessoal usa drogas, sai na rua e maltrata o que vê pela frente. Aqui é comum ver cachorro ferido com faca”, disse.

Ribamar contou que os moradores tentaram contatar o Centro de Zoonoses para que resgatassem Abandonado, mas até o momento não obtiveram resposta. E, apesar das feridas, o cavalo parece estar saudável, caminha com facilidade e continua se alimentando bem. Até agora, não há informações sobre o tutor do animal.

Foto: Cidade Verde

Comments

comments

da ANDA

Se você está buscando um novo emprego, selecione abaixo:

Cadastre seu currículo agora   Envie seu currículo para dezenas de empresas

Revise seu currículo com um especialista   Consultoria gratuita para obter um emprego

Comece já a receber nossa revista gratuita. Direto em seu correio as principais notícias da cidade.

Patrocinadores